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 Guia para iniciantes

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MensagemAssunto: Guia para iniciantes   Guia para iniciantes Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 9:14 pm

Sobre o Jogo
Priston Tale é um jogo online, do tipo MMORPG , o que significa que milhares de essoas se divertem ao mesmo tempo, em um mundo virtual - o continente de Priston. O grande diferencial é que, mesmo sendo um jogo online, Priston Tale , ou simplesmente "PT" (como é conhecido), consegue manter uma qualidade gráfica que alcança a da maioria dos jogos offline do mercado. Os modos de câmera 100% livres permitem
uma verdadeira experiência em 3 dimensões, aproximando o jogador cada vez mais da aventura. A música e beleza dos cenários irão impressioná-lo também.

Onde jogar
Priston Tale é um jogo divertido para pessoas de todas as idades . Você poderá jogar de casa, com a família, em lanhouses , com os amigos, no shopping, no trabalho, enfim, em qualquer lugar com acesso à Internet. Tanto para os jogadores assíduos quanto para os iniciantes, este jogo é diversão garantida!

O mundo de Priston
A história de seu personagem se passará no continente de Priston, um mundo mágico e repleto de aventuras. Você poderá optar por um entre vários tipos de personagens para treiná-lo e, com o tempo, se tornar cada vez mais forte. Conforme sua força ou poderes
aumentam, você poderá encarar aventuras cada vez mais perigosas, explorando lugares com inimigos cada vez mais fortes. O continente é repleto de cenários dos mais variados tipos: cidades, ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços, templos, enfim, uma variedade imensa de locais para visitar. Você ficará encantado com os detalhes de cada paisagem e, além, com a diversidade de inimigos que se pode encontrar. As duas principais cidades do jogo são Pillai e Ricarten. Pillai é a cidade da tribo dos Morions, ao extremo norte do continente, na qual reinam a religião e a caridade. A cultura é simples e o povo sereno. Ricarten é a cidade da tribo dos Tempskrons, ao extremo sul da terra de Priston, na qual predomina a tecnologia e o comércio. A tecnologia é avançada e abundante.

Baixando / Encomendando o Jogo
Para fazer o Download de Priston Tale, basta visitar nossa página de Downloads, clicando AQUI. Baixe o arquivo completo ( client full), ou as atualizações necessárias (caso você tenha uma versão antiga do jogo). Atenção! As atualizações serão necessárias sempre que alguma coisa nova for adicionada ao jogo.

Instalando
Assim que o Download terminar, faltará apenas a instalação. Veja o que fazer:
1. Tenha o WinRar instalado no seu computador
O WinRar é um programa de compactação de arquivos. Assim você pode fazer o download mais rápido já que o arquivo original está compactado, ou serja em tamanho menor. Para baixar o winrar quique AQUI. Instale-o corretamente eu seu PC.
2. Clique com o botão direito do mouse sobre o Client Full e depois em extrair arquivos (extract files) e direcione para o caminho de destino de seu PC que você quer instalar o jogo (recomendo C:\Arquivos de programas) e clique em OK. O instalador irá elecionar uma pasta para copiar os arquivos do Priston Tale para o seu computador, no caso HardClient.
3. Concluída a instalação, você poderá começar o jogo. Dentro da pasta HardClient averá um ícone com o nome Game. Envie ele para área de trabalho e o renomeie para HardElite PristonTale. Para poder jogar, você vai precisar de uma conta própria, ou seja, um lugar onde colocar seus personagens.

Cadastrando-se
Se cadastrar é fácil. Basta clicar AQUI para acessar a tela de cadastro. Depois, é só preencher a ficha de registro com seus ados, ID e Senha escolhidos, para começar a fazer parte da grande comunidade Priston Tale. Se você não se cadastrar, vai ser impossível jogar Priston Tale.

Começando
Lembra do ícone criado em sua Área de Trabalho ao final da instalação? Para começar a
jogar, basta dar dois cliques nele e a tela de inicialização do PT já irá aparecer. Logo após o vídeo de apresentação digite seu ID e senha e selecione o servidor (Hard). Sobre criar personagens veremos mais adiante.

Criando personagens
Para jogar, você precisará de um personagem. Criar um não é nada nada difícil.
1. Primeiro, acesse o Account Managent (programa utilizado para facilitação de criação do personagem) clique AQUI
2. Depois, digite seu ID e senha respectivamente. Crie seu personagem em Criar Personagem e digite o nome desejado para ele na lacuna, escolha a classe dele e depois clique em Criar Char. Para consultar as classes e suas eventuais habilidades de luta cique AQUI
3. Depois do Char (personagem) criado clique no nome dele e vá na guia Treinar Skill. Primeiramente selecione em Tier Quest Up o número 3. Isso já lhe evita o trabalho de fazer as Quests de Classe (desafios que o hablitam a ter novas habilidades), sendo assim já vêm prontas. Distribua suas skills (hablidades de combate) da forma que achar conveniente. Importante: deixe 4 pontos de EP (até a tier 3) e a princípio não mecha nos pontos EP (tier4) para não bulgar (dar erro) no seu char.
Obs: Você não poderá dar nomes repetidos (já escolhidos) ao seu personagem. Seja criativo! E jamais use expressões ofensivas nos apelidos que der aos seus heróis, você pode ser arrepender mais tarde.

Interfaces e Controles
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OBS. Para ativar as teclas de atalho para habilidades de f1 a f8 clique com o botão direito sobre a habilidade e a referente tecla que deseja

Trocas
Trocar itens no continente de Priston é moleza. Observe:
1. Selecione o personagem/amigo com quem deseja realizar uma troca de itens e aperte Troca", ou aceite o pedido de troca enviado por ele/ela.
2. Posicione os itens/dinheiro que deseja trocar, depois de ter negociado.
3. Pressione "Trocar" e os itens irão para o inventário de
cada um dos jogadores, conforme o combinado!

Grupos
Você poderá formar grupos para evoluir mais rapidamente. Observe:
1. Selecione o personagem/amigo com quem deseja formar um grupo e aperte Convidar para o Grupo", ou aceite o pedido de grupo enviado por ele/ela.
2. Formado o grupo, uma pequena janela aparecerá, indicando os integrantes e o líder no topo) do grupo formado.
Assim, vocês conseguirão batalhar em lugares mais fortes e, por isso, adquirir mais experiência. Vale ressaltar que quanto mais membros no grupo mais a experiência (XP) será dividida.

Lista de amigos
1. Clique no jogador que deseja adicionar como amigo. Então, pressione "Adicionar
como Amigo" no menu superior direito, e ele será adicionado à sua lista de amigos
2. Para enviar uma mensagem pessoal , marque o nome de seu amigo na lista ou então digite o comando /:Nome Mensagem e, então, basta digitar na caixa de diálogos (que fica no canto esquerdo inferior) e ele receberá seu recado diretamente. Mensagens essoais são indicadas na cor azul
3. Para deletar um jogador de sua lista, selecione o nome na mesma e, então, pressione
"deletar"

Armazém
No Armazém você pode guardar quaisquer itens no seu armazém, exceto poções e itens de quests. Também é possível depositar ouro no armazém, basta clicar no ícone correspondente e escolher a quantia desejada. Existeum PNJ ( personagem não-humano ) em cada cidade que controla o armazém. Converse com ele para poder acessar o seu. O armazém de Pillai está conectado ao de Ricarten, e vice-versa . Selecione os itens e arraste-os de modo que fiquem dentro do armazém

Loja ou Shopping Pessoal
Vender os itens que você encontra pelo caminho é realmente um bom negócio. Existem duas maneiras básicas de se conseguir dinheiro com itens - você pode troca-los com outros jogadores ou armar uma Loja Pessoal . Recurso pelo qual o jogador configura um "mini-shopping" para vender os itens que ele encontra ou, ainda, que costumava usar. Basta clicar no botão do canto inferior esquerdo da tela marcado como "Loja Pessoal",
selecionar os itens, estipular o preço, pressionar "Começar Vendas" e pronto! Seus itens estarão à venda e com um anuncio customizado automaticamente, até que você “destrave" seu personagem ao apertar "parar vendas". O dinheiro arrecadado com a venda dos itens cai automaticamente nas mãos do seu personagem. Poções também podem ser vendidas em Lojas Pessoais . Faça sua fortuna!
Os jogadores costumam usar "k" para indicar 1.000 e "kk" para indicar 1.000.000

Force Orb
Você usará o sistema de Force Orb para melhorar suas armas . O efeito é quase o mesmo dado pelo Aging ou pela Mixagem (no qual aprenderemos mais tarde), só que temporário. Observe Para utilizar o Force Orb , siga o mesmo procedimento usado na
Mixagem e no Aging mas, agora, refira-se ao PNJ específico. Basta posicionar um sheltom qualquer (de acordo com o efeito que se deseja, dentro os listados), pressionar o botão (idêntico ao da Mixagem e Aging ) e o Force Orb está feito! Quando usar o sheltom (botão direito do mouse), um brilho será acrescentado à sua arma e um símbolo marcador aparecerá no canto da tela, indicando quanto tempo falta para que o efeito acabe. Usado o sheltom, está ele perdido. Não é possível, ainda, usar dois force orbs de uma só vez. O efeito dos Force Orbs não altera o dano causado por Habilidades, melhorando somente o dano causado por ataques físicos.

Clans
Priston Tale conta com um sistema de clans. Quando estiver no jogo mande PM (mensagem privada como já aprendemos) para PowerTanker ou seu vice líder que administram a admissão de novos membros no Clan NoSteam
Para conhecer as atividade e objetivos relativos ao Clan, visite a categoria Coberturas

Itens especializados
Os itens especializados fornecem um "turbo" extra para os jogadores que os usam, porém , isso só ocorre quando o jogador que o usa é da classe a que o "Espec" corresponde . Itens vendidos em ferreiros e shoppings mágicos são, na maioria das vezes, "NS", ou seja, não possuem "Espec" ou Especialização. Procure trocar ou comprar itens de outros jogadores para ficar sempre com os melhores equipamentos.
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MensagemAssunto: Re: Guia para iniciantes   Guia para iniciantes Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 9:15 pm

Mixando itens
A mixagem de itens serve para aumentar o potencial de armas, escudos, armaduras, roupões e etc. O PNJ responsável pelos mix fica em Ricarten . Para realizar o mix, você tem que usar combinações CERTAS de Sheltoms (pedras raras, como o Transparo), listadas em nosso site oficial. Cada combinação possui um efeito diferente e combinações destinadas a um tipo de item não podem ser usadas em outro. Para dar um mix , proceda da seguinte maneira:
1. Clique no PNJ e selecione o item que deseja mixar
2. Posicione a combinação de sheltoms CORRETA na janela à direita e o item à esquerda
3. Pressione o botão " + " para começar a mixagem
4. O efeito adicionado ao item aparecerá. Pronto! Mistura feita!
Itens mixados não podem ser mixados novamente. O aging (explicado a seguir) também não funciona em um item que já tenha sido usado em um mix. A mixagem de itens não é gratuita (custa ouro, e o preço é determinado de acordo com a arma e/ou combinação de sheltoms utilizada). Se você errar tanto na combinação de sheltoms quanto no item que tentar mixar, você perderá o dinheiro e os sheltoms gastos. Lembre-se dessas regras quando for mixar seus itens Combinações. Para saber os mix disponíveis no jogo clique AQUI

Sistema de Aging
O aging serve, assim como o mix, para aumentar o potencial de armas, escudos, armaduras, roupões e etc. O PNJ responsável pelo aging fica em Pillai. Para realizar o aging, você tem que usar combinações CERTAS de Sheltoms (pedras raras, como o Transparo). A cada nível avançado no aging, o efeito é maior, ficando acumulado, mas a cada +2 níveis de aging você deverá passar um nível a mais do que o normal para usar o item. Você pode avançar vários níveis de melhorias, mas o risco de perder seus itens ou fracassar é cada vez maior. Observe o custo, em sheltoms, ouro e níveis, de cada etapa do aging. Quando o risco é Nenhum você, em hipótese alguma, não perderá seus sheltoms, dinheiro ou item. Quando o risco é Baixo , existe uma possibilidade de perder seus sheltoms e dinheiro. Agora, se o risco for Alto , você poderá perder os sheltoms, o dinheiro e o item. Lembre-se disso quando for utilizar o sistema de Aging.
Como fazer o aging
1. Quando tiver os sheltoms necessários, o item, e o ouro, vá até o PNJ em Pillai, localizado no canto Noroeste da cidade, posicione o item, e os sheltoms (a própria janela do Aging indicará os sheltoms que devem ser usados,ou seja, você não pode tentar qualquer combinação como na Mixagem), pressione o botão "+" para dar inicio ao processo. Passados alguns segundos, o Aging estará completo!
2. Terminado o Aging, você verá que uma "barra" foi adicionada ao seu item. É a barra de maturação. Isso quer dizer que o efeito do aging não é imediato como o da Mixagem, você terá de "matura-lo" (basta entrar em uma batalha) antes de ter a melhoria desejada. Cada espécie de item é maturada de um jeito. Confira: clicando AQUI
Conforme você matura o item, a barra vai se preenchendo, até que o aging seja finalizado e o item adquira a melhoria final. O aging pode ser repetido várias vezes, mas nunca combinado com Mixagens. Jamais se esqueça dos riscos que o aging apresenta depois do 3° nível (+3).
* Somente monstros com diferença de nível 10 em relação ao personagem maturam o item. Cada tipo de item recebe efeitos diferentes a cada nível do processo. Observe:
ITEM MATURA COM:
Machados, Porretes, Varinhas e Cajados - Ataque normal
Garras, Arcos, Foices, Espadas e Lanças - Ataque crítico
Armaduras, Roupões, Orbs e Beads - Acerto normal de um monstro
Escudos - Bloqueio do ataque de um monstro
O Aging tem, ainda, um último efeito, provavelmente o mais legal - a cada nível, após o terceiro (+3, onde os riscos começam), sua arma irá adquirir um brilho especial, cuja cor varia...
ITEM EFEITO ACUMULADO A CADA NÍVEL
- Itens de Ataque
Machados - Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10
Garras - Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5
Porretes - Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10
Varinhas e cajados - Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10, MP mana +10
Foices - Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5
Arcos - Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%
Espadas - Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5
Lanças - Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%
-Itens de Defesa
Escudos - Bloqueio + 0.5%, Absorção + 0.2
Orbs e Beads - Defesa +10%, Absorção + 0.5
Armaduras e Roupões - Defesa +5%, Absorção +0.5


Experiência
É através da "xp" ou "exp" que você evolui, ou seja, passa de nível no jogo. A experiência em Priston Tale varia de acordo com dois fatores: o número de pessoas no grupo (SE você está em um), e a média dos níveis dos personagens do grupo Os pontos de Exp. passam primeiro pela regra "Exp. Aplicada" e, em seguida, pela regra "Exp. Adquirida", na qual a distribuição é feita de acordo com o número de participantes do grupo. (se esse existe)
Assim, se você joga sozinho, a Exp. vai toda para você, claro! Mas, se formar grupos, tenha certeza de que todos estão lutando direito (faça todo mundo trabalhar!) , pois, caso contrário, vai ser um desperdiço imenso de experiência. Grupos só funcionam de verdade quando todo mundo ajuda!
Formar grupos com personagens de nível próximo ao seu também seria uma ótima idéia... Na percepção da experiência a diferença entre o nível do personagem e o do monstro também conta. A regra é: Quando estiver lutando, lembre-se também dos seguintes detalhes (especialmente o segundo): Somente o
primeiro jogador que atacar um monstro verá a barra de life . PRIORIDADE : O jogador que atacar primeiro o monstro e conseguir tirar 40% (ou mais) de seu HP em menos de 5 segundos, ganhará todo a Exp., não importa o que qualquer outro jogador faça (se não estiver em grupo, claro) e terá uma prioridade de 10 segundos sobre o item que for derrubado (os outros jogadores não poderão ver o item durante esse tempo, mesmo em grupo). Agora, se qualquer jogador, ainda que tire + de 40% do HP do monstro, levar mais de 5 segundos, a preferência do item e da exp. será daquele que der o último golpe.
Jamais se esqueça dessas regras quando jogar.
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA
Número de integrantes do grupo Experiência final adquirida Experiência final distribuída
1- 100% 100%
2 -120% 120%/2
3 -140% 140%/3
4 -160% 160%/4
5 -180% 180%/5
6 -200% 200%/6
Diferença entre o nível do personagem e o do monstro EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA
- ou = 1 ~ + ou - 10 100%
+ ou - 11 ~ + ou - 20 90%
+ ou - 21 ~ + ou - 30 80%
+ ou - 31 ~ + 8 70%
Agora que você já conhece as regras de distribuição de Exp., confira esta tabela de evolução. A Exp., como não é segredo, é indicada em números. O HC ( Head Cutter ) por exemplo, dá, em seus 100% (conforme as regras), 12.000 pontos de experiência. Veja, em números, a quantidade de XP necessária para cada nível . A partir do Nível 10, sempre que seu personagem morre, ele será penalizado, perdendo Exp. E, caso você queira voltar ao campo de batalha (ao invés de ir parar em uma das cidades principais), dinheiro. No primeiro caso, a penalidade é de 3% e, no segundo, 4% de Exp. + 1% do dinheiro que seu personagem possui no momento em que morre - a penalidade não prejudica o Ouro que você tiver em seu armazém .

Ouro
O recurso do qual você vai mais precisar é, sem dúvida alguma, o ouro. Sem ele você não compra poções, nem armas e itens de defesas novos. Nem todos os jogadores DOAM os itens, portanto é bom economizar! Quando estiver jogando sozinho, naturalmente, a grana adquirida será toda sua. DICA : Para conseguir mais e mais dinheiro, quando jogar, apanhe os itens derrubados pelos monstros e, no ferreiro de cada cidade, pressione "Reparar todos os itens" para que, com isso, o valor dos mesmos aumente e você consiga, assim, um preço maior de venda. Em outras palavras, conserte as tranqueiras que você apanhar pelo chão antes de dá-las ao PNJ .
Ouro Adquirido
Jogador que apanhou o ouro Outros
Ouro / Número de jogadores no grupo + resto Ouro / Número de jogadores no grupo

Portais
O "Portal" é um meio pelo qual você pode ir de maneira fácil e rápida a lugares distantes. Para usa-lo, a cada região a que deseje ter acesso, você deverá obter uma Asa correspondente. As asas existentes são as seguintes: Asas não podem ser depositadas em armazéns. Para adiquirir uma asa compre-a no NPC referente a ela próximo ao portal de Ricartem (recomendo que seja a do Chaos pra cima). Se seu personagem estiver um Nível sequer abaixo do nível necessário para entrar em áreas restritas, nem as Asas poderão leva-lo até lá. Usando as melhores asas, você passa a pagar mais caro para usar o portal, ainda que você não vá para os lugares exclusivos da Asa mais cara.
Asa Nível Acesso liberado à:
1° - Asa de Metal - Floresta dos Bamboos, Terra dos Dusk
2° - Asa de Prata - Vila Ruinen
3° - Asa de Ouro - Cidade de Navisko
4° - Asa de Diamante - Terra Proibida (Nível 55)
5º - Asa do Caos - Vila Eura (Nível 90)
6º - Asa Imperia – Ilha Perdia (Nivel 95)
DICA : Evite fazer Asas antecipadamente. Você não precisa de acesso à áreas nas quais você ainda não "agüenta" ficar. Fazer esses itens à toa é um desperdício imenso de ouro. Confira os itens necessários na próxima pagina.

Cristais
Durante a Guerra Antiga, quando os monstros de Midranda invadiram o continente, um dos deuses do bem prenderam alguns dos mesmos em cristais. Agora, vários desses cristais podem ser encontrados na terra de Priston. Aquele que liberta um monstro ganha sua lealdade.

Conseguindo Cristais
Os cristais serão derrubados pelos mais variados monstros. Dependendo do nível do monstro e do nível do personagem, diferentes cristais podem ser conseguidos.Usando os Cristais Cristais só poderão ser usados no campo de batalha, ou seja, será impossível invocar um monstro em Pillai ou em Ricarten (mas isso funcionará em Navisko). Quando um Cristal é usado (clicando-se, com o botão direito do mouse, no ícone do Cristal), o monstro ajudará você a batalhar. Experiência e Prioridade A distribuiçã o de Exp. é alterada quando um personagem invoca um monstro usando Cristais. Até a prioridade de itens é diferenciada, quando em grupos, se cristal é usado.

Aquisição de Exp.
A Exp. é dividida entre o personagem e o monstro invocado, ou seja, 50% da Exp. dada pelo inimigos abatidos pelo monstro invocado será dada ao personagem que o invocou. Quanto aos itens, em grupos, a prioridade é sempre de quem usou o Cristal. Nessa mesma situação, a Exp. é dividida normalmente, de acordo com a regra de distribuição de Exp. para grupos. Porém, se o personagem que invocou o monstro abandona o grupo, a Exp. gerada pelos monstros que ele matar não será ofertada a ninguém. Monstros invocados desaparecem por dois motivos: Morte ou Tempo.
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