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Após isso você estará em sua cidade natal. Agora vamos estudar as funções básicas do jogo. Observe a figura:
Comandos básicos:Q move o personagem para esquerda
E move o personagem para direita
S move o personagem para trás
Space pula
W move o personagem para frente
A gira a câmera para a esquerda
D gira a cêmera para a direita
R liga o retrovisor do minimapa (pressione R e verás quem está atraz de ti)
K janela de habilidades
C janela de informação do personagem
V janela do iventório
Enter habilita o chat
Print Sreen tira screenshot (serão salvas em BMP na pasta PrintScreen)
U janela de ações
O janela de quests
Esc configurações do jogo e saida
Janela de skillAs Habilidades (skill como queira chamar) funcionam de forma diferente no Priston2. Não existe mais pontos de skill nem você ganha uma skill de 2 em 2 leveis, como no priston1. Você no level1 pode ganhar de 2 a 3 skill dependendo da classe. Para fortalecer uma skill (como se fosse por pontos nela) você tem que ter sorte de pegar uma skill repetida no mestre das skill de sua cidade.
Janela de questsDiferentemente do priston1 onde você so pode fazer uma quest depois de ter terminado a outra, no priston2 você pode acumula-las e faze-las quando bem entender sem se preocupar com ordem. Ás vezes acontece de você terminar uma quest sem perceber. Quando você pega uma quest a janela de quest fica com marcadores em branco, caso você não as marque elas continuarão ativas, o marcador é apenas um lembrete para que apareca na sua tela uma pequena janela de informações (que caso você tenha marcado aparecerá do lado direito da tela uma setinha que abre uma janela transparente com as quests). As quests podem ser de matar mostros ou dropar itens desses monstros, falar com NPC e outras coistas mais. Pontos amarelos no mini-mapa indicam o local onde você deve pegar uma quest (o NPC estará com um pergaminho amarelo fechado sobre a cabeça), pontos vermelhos indicam o local onde você deve deixar a quest concluida (o NPC estará com um pergaminho amarelo aberto sobre a cabeça) e pegar sua recompensa (que ás vezes aparece com um pequeno desenho na janela de quests). Quando é pra você falar com algum NPC não vai mudar a cor no mini-mapa, você terá que dar um passeio nos NPC's até achar os que tem um pergaminho azul aberto na cabeça. Geralmente o Nome do monstro é indicado na janela de quests em resumo da quest.
Janela do iventórioNo priston1 você tem 2 páginas de iventório, aqui você terá 5! No seu iventório você pode também visualizar o peso e o ouro.
Barra de tarefasAgora você não precisa mais arrebentar os dedos e botões do mouse para usar skill. A barra de tarefas resume vários comandos a apenas simples teclas. Para adicionar uma ação basta arrasta-la para a barra de tarefas. Por exemplo: quero por uma nova skill na barra de tarefas, uma emoção e uma porção de HP, então terei que arrastar a skill da janela de skill, a emoção da janela de ações e a porção do iventório para a barra. A barra de tarefas tem 3 paginas que podem ser alternadas quando você bem entender.
Janela de açõesSão as ações diversas. Há 3 páginas nesta janela:´
Página de ações p/ batalhas Inicialmene você tem ataque padrão, apanhar itens, e fugir
Páginas de ações sociais Inicialmente você tem Troca e outras ações para comércio e party
Páginas de sentimentos Inicialmente você tem diversas emoções como rir, chorar, desafiar, seduzir, implorar e outras coisas engraçadas.
Janela de opções do jogo e saidaAqui você pode configurar a resolução do jogo, ir para a seção de login sem precisar sair do jogo e sair duma vez do jogo.
Agora vamos vestir seu personagem
Quando você começa a jogar no seu iventório há os itens iniciais.
Para vesti-los clique com o botão direito do mouse sobre eles e eles cairão automáticamente na janela de informação do personagem.
Vale lembrar que estes itens não valem nada no ferreiro. Há algumas classes como Hunters (inicialmente archer) e Sacerdotes (mago e sacer) que precisam de certos itens para bater. Vamos tomar como exemplo as arqueiras: no priston 1 para usar um ataque a archer tira uma flecha das costas e atira, mas fica a pergunta de onde vêm estas flechas? No priston2 você nasce com 1000 dessas flechas num estojinho e cada golpe que você usa vai uma flecha embora. Caso as flechas acabem você deverá comprar mais no NPC referente, são extremamente baratas e esta medida serve para dar um ar mais realistico ao jogo.
Dicas sobre monstrosOs monstros são dividos por leveis claro. O nivel do mostro é representado pela cor do nome dele:
Azul São os abaixo do seu level, consequentemente dão menos xp e você tem alta chances de dar Miss (esquivar do golpe) deste monstro.
Branco São os referentes ao seu level ou os que você tem comdições de matar. Esses dão um xp razoável para você upar
Amarelo São os acima do seu level. São fortes mas não necessáriamente invenciveis, dão muito xp e tem boa taxa de Miss. Você corre alto risco de morte, mas caso consiga matar um ganhara um bom xp.
Laranja São os fodões. Recomendo que não mecha com estes monstros uma vez que não tem condições de mata-los.
Caso você morra há a opção de voltar ao campo e voltar a cidade. Se votar ao campo você nascerá no mesmo local onde morreu, mas cuidado! A partir do lvl 10 você começa a perder experiência.
Para você que tem Orkut pode tirar algumas dúvidas nesta comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45875357
Se você joga com um Diciple:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=45496376
>> Espero não ter esquecido de nada e ter ajudado um pouco^^
Qualquer duvida contact a Comunidade Oficial no Orkut PristonTale2 ou entre em contato com os responsaveis pelo tutorial.
Créditos e traduções - Marlon Queiroz